(inter- + câmbio)
s. m.
1. Troca, permuta.
2. Estabelecimento de relações recíprocas de ordem cultural, comercial, social, etc. entre nações ou instituições.
Essa é a definição dada pelo dicionário Priberam à palavra intercâmbio. Uma troca. Então é isso que irei fazer daqui a exatos seis meses e dois dias. Em meio ano estarei embarcando para um novo mundo. Um mundo em que não conheço nada e nem ninguém, não há nenhuma pessoa que me ame, onde o idioma falado não é minha língua materna, um lugar em que a única certeza é a incerteza. Estarei largando a minha zona de conforto e me jogando em território desconhecido. E sozinha. Tendo que confiar em mim mesma. E nessa hora eu pergunto: Para que?
É a resposta dessa pergunta que quero obter. Estarei realizando um sonho, disso tenho total certeza. Vou com muita expectativa e muito medo na bagagem.
Em pouco tempo vou estar me despedindo de família e amigos e entrando em um avião rumo a uma nova aventura. Estarei largando tudo e provavelmente, aterrorizada.
Ainda faltam seis meses, mas como dizem, passa voando. E enquanto o dia não chega, durmo com o coração apertado todas as noites. Vivo especulando e planejando, mesmo sabendo que não posso planejar absolutamente nada. Vou ser uma intercâmbista. E escrever essas palavras só torna tudo isso mais real.
Tenho como objetivo desse blog compartilhar essa experiencia maluca com quem quiser. Pretendo relatar detalhes de tudo isso. Esse vai ser meu desabafo.
Hoje uma parte do meu sonho se tornou mais concreta, mais real. E a cada dia que passa vai se realizando um pouco mais, o frio na barriga e as perguntas vão aumentando a cada novidade. E daqui a algum tempo irei não só conhecer milhões de coisas novas, mas espero conhecer a mim mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário